Google Plus Twitter Orkut YouTube Linkedin Facebook

 
Pesquisa / 2015

COMPORTAMENTO E HÁBITOS DO CONSUMIDOR DIGITAL

1) Faixa Etária:        18 a 25 anos         26 a 35 anos          36 a 40 anos          41 a 50 anos            acima de 50 anos

2) Sexo:      Masculino       Feminino

3) Formação:      Superior Incompleto        Superior completo        Pós-graduação        Mestrado       Outros

4) Qual a sua faixa de renda mensal? (não obrigatório)

Até R$ 1.000,00

De R$ 1.001,00 a R$ 2.000,00

De R$ 2.001,00 a R$ 3.000,00

De R$ 3.001,00 a R$ 4.000,00

De R$ 4.001,00 a R$ 5.000,00

De R$ 5.001,00 a R$ 6.000,00

De R$ 6.001,00 a R$ 7.000,00

Mais de R$ 7.000,00

5) Qual a região em que mora?      Sudeste           Sul           Centro-Oeste           Nordeste           Norte

6) Você já comprou pela internet?      Sim       Não

7) Há quanto tempo você faz compras pela internet?

menos de 1 ano           1 a 2 anos           3 a 5 anos           mais de 5 anos

8) Se na pergunta anterior você respondeu que compra há no máximo 2 anos, responda o porquê?

Porque antes eu tinha medo de comprar e não receber o produto

Porque soube através de amigos sobre problemas em compras pela internet

Porque tinha medo em relação à segurança do site

Porque preferia comprar os produtos nas lojas físicas

9) O que fez com que você passasse a comprar pela internet?

Dicas de amigos           Conforto           Praticidade           Pagamento através do PagSeguro

10) Qual o meio de pagamento mais utilizado nas suas compras pela internet?

Cartão de crédito           Boleto Bancário           Ambos           Outros

11) Com que periodicidade faz compras pela internet?

várias vezes ao mês           1 vez por mês           1 vez a cada 3 meses          1 vez a cada 6 meses

1 vez por ano           esporadicamente

12) Do total de compras efetuadas, qual o percentual de compras online?

Menos de 20%           De 20 a 50%           De 50% a 70%          Acima de 70%

13) Quanto você costuma gastar em média por compra na internet?

menos de R$ 100,00            De R$ 101,00 a R$ 300,00            De 301,00 a R$ 500,00            Acima de R$ 500,00

14) Quais produtos você compra mais pela internet?

Livros            Eletrodomésticos            Equipamentos eletrônicos            Passagens aéreas

Pacotes de Turismo            Roupas            Sapatos            Outros

15) Quais produtos / serviços ainda não compra pela internet?

compras de supermercado         Calçados           Roupas          compro tudo pela internet        Outros

16) Quais produtos comprava pela internet e devido a problemas passou a adquirir somente em lojas físicas?

Roupas            Sapatos            Eletrodomésticos            Nenhum

17) Antes de você fazer compras na internet, costuma pedir opinião para amigos sobre a empresa?

Sim       Não

18) Já deixou de fazer alguma compra pela internet, porque algum amigo fez algum comentário negativo sobre a empresa?

Sim       Não

19) Antes de você fazer compras na internet, costuma ir em sites de busca para verificar se há muitas reclamações com relação a empresa?

Sim       Não

20) Já teve problemas com compras online?

Sim       Não

20a) Se SIM, quais?

Entrega fora do prazo       Produto aquém do esperado       Não recebeu o produto      Problemas com trocas do produto

21) Você quando tem problemas com compras feitas pela internet, costuma reclamar através das redes sociais?

Sim       Não

22) Se na pergunta anterior a resposta foi SIM, a resolução do problema foi rápida?

Na maioria das vezes       Poucas vezes       Nenhuma vez

23) Já fez alguma reclamação para o RECLAME AQUI?

Sim       Não

24) Se na pergunta anterior a resposta foi SIM, a resolução do problema foi rápida?

Na maioria das vezes       Poucas vezes       Nenhuma vez

25) Você costuma antes de efetuar uma compra pela internet, fazer consultas em sites de comparativo de preços?

Sim       Não

26) Você já deixou de efetuar uma compra pela internet, porque o site era difícil de navegar?

Sim       Não

27) O que já te fez desistir de uma compra pela internet?

Dificuldade em encontrar os links devido a poluição visual do site

Pouca informação sobre os produtos oferecidos

Necessidade de preenchimento de formulários longos para a concretização da compra

28) No que diz respeito ao binômio preço/qualidade, o que você prioriza em uma compra pela internet?

Preço baixo mesmo que a qualidade seja reduzida

Preço alto com qualidade aumentada

29) No que tange ao binômio preço/marca, o que você prioriza em uma compra pela internet?

preço baixo / marca desconhecida

preço alto / marca conhecida

30) Escolha um dos itens abaixo, levando em consideração a ordem de prioridade que dá em uma compra feita pela internet?

preço / qualidade / marca

preço / marca / qualidade

qualidade / marca / preço

qualidade / preço / marca                                               

marca / qualidade / preço

marca / preço / qualidade

31) Como você prefere pagar suas compras?

à vista             parcelado

32) Se a opção anterior for parcela, qual o número de parcelas que geralmente efetua suas compras?

até 3 parcelas             de 3 a 5 parcelas             mais de 5 parcelas

33) Você já adquiriu algum produto de sites de compras coletivas?          Sim       Não

34) Se na pergunta anterior a resposta foi SIM, informe o grau de satisfação em relação as compras efetuadas nesse tipo de site?

Totalmente insatisfeito                              Insatisfeito

Nem satisfeito, nem insatisfeito (neutro)

Satisfeito                                                 Totalmente satisfeito

35) De maneira geral, você poderia dizer que, com relação às compras que já fez pela internet, está:

Totalmente insatisfeito                              Insatisfeito

Nem satisfeito, nem insatisfeito (neutro)

Satisfeito                                                 Totalmente satisfeito

 

Tel.: (21) 3215-6641

WhatsApp: (21) 99840-6918

Empresa

Serviços

    Quem somos

    Clientes

    Blog

    Contato

    E-mail marketing

    Links patrocinados

    Otimização de sites - SEO

    Consultoria em Métricas

    Gestão de E-commerce

    Pesquisas de mercado

 

© 2012 Digitrends . All rights reserved

Website designed by LD SITES

http://www.ldsites.com.br